Novidade !! RSS no Clube META

O Blog do Clube de Investimento Gol META vem com mais esta facilidade para você, facilitando sua vida na hora de acompanhar as noticias postas no blog de forma rápida, usando a tecnologia RSS. (logo abaixo uma explicação sobre o RSS).
Com isso, agora você já pode acompanhar as novidades e noticias do Blog do CLUBE META, diretamente do seu leitor de RSS.

o Canal para se conectar é:
http://clubemeta.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss

Por InfoMoney
O que é RSS?
RSS (Really Simple Syndication) é um formato normatizado de arquivo XML que tem a finalidade de distribuir e agregar conteúdo web de maneira ágil e esquematizada para seus usuários. Dessa maneira, tornou-se fácil para fornecedores de conteúdo criar e disseminar quaisquer formas de informação, tais como notícias, relatórios, comunicados, entre outros.

Como se beneficiar deste tipo de conteúdo?
Para você esteja sempre atualizado junto às principais fontes de informação é necessário utilizar um programa RSS Reader (leitor RSS ou agregador), e que o fornecedor de conteúdo ofereça suas informações no formato RSS, indicando os endereços web (URL) onde são disponibilizados.

Os agregadores realizam buscas automáticas por novas informações contidas nos endereços (URLs) oferecidos pela fonte de informação e avisam ao seu usuário a existência de novos conteúdos

Os programas estão disponíveis na internet nas mais variadas formas, ficando o usuário à vontade para escolher o que melhor se adeque as suas necessidades. Já os conteúdos especializados estão geralmente sendo informados através de pequenos links, juntos a notícias ou páginas principais de seus sites.

Sugestões para alguns programas gratuitos são: RSS Reader, FeedReader, Net Newswire.

Um grande abraço,

Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas