Valorização da Educação Financeira

O Clube de Investimentos em Ações Gol META, além de buscar a rentabilidade para os participantes, também serve como um ótimo motivo para que os parcipantes busquem mais informações e conhecimento no assunto de Bolsa de Valores, Mercado Financeiro, Macro Economia e Micro Economia.

Muitos já me falam sobre a disparada o dolar, outros me falam que viram que em determinado dia o clube caiu por conta de algo que ocorreu no exterior.


Isso me deixa imensamente feliz, pois estou conseguindo com o Clube META, disceminar o conhecimento e despertar a curiosidade sobre assunto.
Sempre falei que criei o clube Gol META com o objetivo primeiro, de levar o conhecimento o mais longe que eu pudesse, através de minhas palestras e através da internet. E segundo claro, para rentabilizar meu patrimônio, através de minhas economias investidas no Clube.

Acredito que estou conseguindo isso, pois no Clube Gol META, temos participantes de quase todos os estados deste imenso Brasil. Converso via telefone, MSN e e-mail com muitos diariamente e tenho notado o grande interesse nestas pessoas pela busca do conhecimento.


Agora falando sobre investimento, gostaria de deixar registradas algumas palavras:


Na medida que o tempo passa os investidores começam a perceber que não dá pra confiar na sorte, pois informação e conhecimento é fundamental.
Como conceito da disciplina financeira, o investidor deve destinar parte de sua renda para aplicação no clube, independente se o mercado esta em baixa ou em alta, pois desta forma o investidor forma o preço médio da carteira.
Quem compra cotas sistematicamente, independente do preço da cota, sofre menos os solavancos do mercado, seja de baixa ou de alta.
Um grande abraço a todos e continuem sempre em busca de conhecimento e usando uma grande frase, termino este meu recado a vocês:

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende."
(Leonardo da Vinci)
Cristiano Brasil

Comentários