Pular para o conteúdo principal

Informações sobre o Mercado


O índice Bovespa fechou ontem com forte desvalorização de 1,22%. O volume financeiro foi de R$ 3,9bi. Entretanto, a quebra de sua máxima histórica de 46.752 pontos foi extremamente positiva para o mercado, indica a continuação de sua tendência altista de médio e longo prazo e o teste de 54.500 (visto que a projeção 50.100 praticamente foi atingida).

A interpretação da ata do Copom foi o destaque. O documento mostrou que os três membros do colegiado do BC favoráveis a um corte de 50 pontos-base na Selic acreditavam que o aumento das importações contribuiria para MANTER a inflação baixa. Mas a maioria dos membros da autoridade monetária segue acreditando que o melhor caminho a ser seguido é o da parcimônia.

O IGP-M referente ao mês de abril apontou inflação de 0,04% no período, queda de 0,30 ponto percentual frente a apuração do mês de março (0,34%). Assim, o índice atingiu, nesta apuração, seu menor patamar desde abril de 2006.

Hoje, sexta-feira, será anunciado a Sondagem Industrial.

Fonte: Equipe ricardoborges.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista...

Olá amigos do Clube META !! Na edição deste mês de Julho da Revista UM - Universo Masculino, saiu uma entrevista sobre Clubes de Investimento. Eu dei minha contribuição na matéria a pedido do pessoal da Revista. Você pode ver a reportagem pelo site da revista no seguinte endereço: http://revistaum.uol.com.br/Edicoes/44/bemAcompanhado.asp Um grande abraço. "Vamos todos juntos, levar o conhecimento sobre investimentos ao grande público" Cristiano Brasil

Análises técnica e quantitativa sugerem alta

Por Daniele Camba e Adriana Cotias, de São Paulo 20/08/2008 Caetano, do Ibmec-SP: recuperação para a casa de 77 mil pontos até dezembro Num momento em que a bolsa brasileira responde pouco a fundamentos, adeptos das análises quantitativa, baseada em modelos matemáticos, e técnica, que busca padrões gráficos históricos para prever a direção dos preços, vislumbram um cenário de recuperação para a Bovespa e os carros-chefes Petrobras e Vale. Por uma técnica quantitativa batizada de "waveletes" (pequenas ondas) - adaptada ao mercado brasileiro a partir do modelo desenvolvido pelo geofísico Didier Sornette, do Departamento de Ciências Terrestres e Espaciais da Universidade da Califórnia, - desde que perdeu os 58 mil pontos, o indicador esbarrou no seu limite de reversão, segundo o professor do Ibmec-SP, Marco Antonio Leonel Caetano. O pesquisador, que desenvolveu a metodologia com o o professor Takashi Yoneyama, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), identifica nas freqüên...

US$ 700 bilhões

Fonte: www.chargeonline.com.br