Pular para o conteúdo principal

Brasil está a um passo do "INVESTIMENT GRADE" !!

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's elevou nesta quinta-feira os ratings do Brasil em moeda estrangeira e local, deixando o país a uma nota do chamado grau de investimento.

O movimento acontece cerca de 3 meses depois que outras duas grandes agências --Fitch e Standard & Poor's-- fizeram o mesmo com a nota brasileira.

De acordo com a Moody's, o aumento dos ratings do Brasil --que passaram de "Ba2" para "Ba1"-- reflete a "melhoria observada no perfil de endividamento geral do governo, a antecipação de uma redução mais acelerada dos indicadores de endividamento do governo no futuro próximo, e a esperada continuação de fortalecimento dos indicadores de dívida externa".

O "Ba1" é a última nota abaixo do chamado grau de investimento, selo dado a títulos soberanos de países com risco baixo de default.

"Os indicadores de vulnerabilidade externa do Brasil têm apresentado reduções contínuas" disse o analista sênior da Moody's, Mauro Leos.

Para Agostini, da Austin Rating, "é bem possível que até o final do ano que vem" o Brasil chegue ao grau de investimento.

Fonte: Noticias UOL

Minha Opinião
Estamos a um passo do tão sonhado "INVESTMENT GRADE", mas na prática o que isso quer dizer? Quando o Brasil conseguir ganhar o grau de investimento das agencias de classificação de riscos, os grandes fundos estrangeiros vão poder colocar dinheiro aqui no Brasil, pois existe uma cláusula nos estatutos destes fundos, que eles só podem investir em paises que possuem um certo grau de risco. Hoje eles não investem aqui porque ainda não temos este grau de risco, mas estamos quase lá....
Portanto segurem-se, pois o mercado brasileiro vai ser inundado de dolares quando isso acontecer... e consequentemente, a cotação do dolar vai cair, mas isso se o Banco Central Brasileiro não interferir no câmbio.
Portanto pessoal, ótima notícia para o médio/longo prazo para nosso mercado acionário.

Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é você? A ciência explica como seu DNA, ambiente e escolhas definem você! 🧠✨

Quem é você? A ciência explica como seu DNA, ambiente e escolhas definem você! 🧠✨ Você sabia que a resposta para a pergunta "Quem sou eu?" tem a ver com ciência, emoções e escolhas? 🤔 Vamos explorar isso juntos! 🧬 30% - Seu DNA Define Parte de Você Seu DNA é como o projeto inicial de uma casa. 🏠 Ele dá a estrutura básica: sua altura, cor dos olhos e até traços de personalidade. Esses 30% representam as bases genéticas que moldam algumas de suas características. Mas aqui vai um segredo: seu DNA não é uma sentença final! Ele influencia, mas não determina completamente quem você é. Estudos da epigenética mostram que escolhas e ambientes podem ativar ou silenciar certos genes. Ou seja, mesmo com uma “configuração inicial”, você tem poder para transformar sua vida! 🧬✨ 🌍 20% - O Ambiente Molda Você Imagine que você é como uma planta. 🌱 Seu ambiente — família, amigos, escola, experiências — age como a terra, o sol e a água. Se você cresceu em um lugar cheio de amor e aprendiz...

As 4 Emoções Básicas e sua relação com a Ansiedade: Um caminho para a Cura Interior

  As 4 Emoções Básicas e sua relação com a Ansiedade: Um caminho para a Cura Interior Há alguns anos, me vi paralisado em meio a uma crise de ansiedade. O coração acelerado, os pensamentos em turbilhão e a sensação de que tudo poderia desmoronar a qualquer instante. Naquele momento, percebi que precisava entender não apenas a ansiedade, mas as emoções que a alimentam. Hoje, como Terapeuta Profissional, compartilho essa jornada com você, porque sei que cada emoção guarda uma chave para a liberdade interior. Medo: A Raiz da Ansiedade O  medo  é a emoção mais intimamente ligada à ansiedade. Ele nos prepara para o perigo, mas, quando desequilibrado, se transforma em uma voz constante que sussurra no nosso ouvido:  “E se acontecer…?”, “E se eu…?”, “E se…?” Já senti isso na pele. A boa notícia é que é possível  controlar a ansiedade  sem deixar que o medo governe sua vida. No meu trabalho com  hipnose para ansiedade , eu auxilio pacientes a reprogramar respo...

Procrastinar é o maior risco

Antes de começar a investir, uma questão a ser levantada é: que tipo de investidor você é? A resposta a essa pergunta irá indicar o seu perfil e identificar seu apetite para o risco, ou seja, como você encara a possibilidade de eventuais perdas. No entanto, por mais que o risco esteja diretamente ligado ao ato de investir, procrastinar a decisão é ainda mais arriscado. Quanto mais adiada a decisão de poupar, mais difícil fica planejar uma aposentadoria tranqüila. Além disso, quem começa a investir tarde, já perto da idade de parar de trabalhar, não pode correr tanto risco em aplicações mais ousadas do que uma pessoa jovem, que tem praticamente a vida toda pela frente. Já imaginou arriscar-se a essa altura da vida e perder tudo? Pense nisso: apesar de o ditado "antes tarde do que nunca" ter seu valor, na hora de investir prefira o "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje". Fonte: UOL News