Pular para o conteúdo principal

Jornal da Globo de Ontem

Bom dia amigos...

Quem ontem a noite viu o Jornal da Globo? Teve uma matéria falando sobre a instabilidade da Bolsa e sobre a importância do Longo Prazo...
Quem não assistiu, veja aqui e agora, hehehe

Instabilidade assusta pequenos investidores
César Menezes

Após sete altas seguidas, a Bolsa de Valores de São Paulo voltou a sofrer uma forte queda. Em dias de turbulência quem mais se assusta são os investidores novatos, pouco acostumados à gangorra do mercado financeiro.

A aplicação da família sempre foi a poupança, mas em junho Flávia Pini decidiu mudar. Tirou tudo da caderneta e aplicou em ações. "A gente fica muito instigado, porque a gente vê o pessoal: ‘Não, a bolsa está bombando!, a Bovespa foi super bem ano passado, deu 40%, não sei quantos por cento’. Então, assim, eu me empolguei bastante", diz.

Mas bastaram dois meses para descobrir que ganhar dinheiro na bolsa não é tão fácil. No começo de agosto a Bovespa passou dos 55 mil pontos. Em pouco mais de uma semana caiu 13%. Voltou a subir e nesta terça-feira caiu quase 3%. “Caiu. Aí quando caiu foi um susto, porque você não está acostumado", fala.

O canto da sereia que seduziu Flávia também atraiu muitos brasileiros. De 2005 para cá o número de investidores na Bolsa de Valores de São Paulo aumentou 60%. Mas o fascínio pelo mundo das ações foi abalado pela turbulência nos mercados internacionais.

E é nesse momento que investidores novatos costumam cair numa armadilha: entrar em pânico e vender ações que desvalorizaram. O economista José Francisco Gonçalves ensina que em tempos de crise é melhor ter paciência. No longo prazo, os papéis que caíram podem recuperar o valor. “Você só descobre o que é real e o que não é real na hora que dá uma virada dessas e de repente você tinha 60 e passa a ter 50. O que é real e o que não é real você só descobre na travessia, como diria o Guimarães Rosa”, acredita.

Gerente de negócios de um banco privado, Mário Zocchio aplica em ações há dez anos. Entre perdas e ganhos, descobriu que informação é uma moeda valiosa: “Se você não tiver tempo para fazer esse acompanhamento e estudo, o que podia ser um ganho torna-se um risco. A bolsa é um bom investimento. Você precisa de disciplina e informação”.

Fonte: Rede Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é você? A ciência explica como seu DNA, ambiente e escolhas definem você! 🧠✨

Quem é você? A ciência explica como seu DNA, ambiente e escolhas definem você! 🧠✨ Você sabia que a resposta para a pergunta "Quem sou eu?" tem a ver com ciência, emoções e escolhas? 🤔 Vamos explorar isso juntos! 🧬 30% - Seu DNA Define Parte de Você Seu DNA é como o projeto inicial de uma casa. 🏠 Ele dá a estrutura básica: sua altura, cor dos olhos e até traços de personalidade. Esses 30% representam as bases genéticas que moldam algumas de suas características. Mas aqui vai um segredo: seu DNA não é uma sentença final! Ele influencia, mas não determina completamente quem você é. Estudos da epigenética mostram que escolhas e ambientes podem ativar ou silenciar certos genes. Ou seja, mesmo com uma “configuração inicial”, você tem poder para transformar sua vida! 🧬✨ 🌍 20% - O Ambiente Molda Você Imagine que você é como uma planta. 🌱 Seu ambiente — família, amigos, escola, experiências — age como a terra, o sol e a água. Se você cresceu em um lugar cheio de amor e aprendiz...

PALAVRAS DO DONO DO WAL MART

Este cara criou a maior empresa do mundo, com vendas anuais de 350 Bil/U$, olha se ele conhece da coisa ou não;   PALAVRAS DO DONO DO WAL MART Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários. " Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal. Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado. Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera. Eu sou o homem que explica...

Realmente, foi uma lástima para o mundo....

Depois de tanta conversa, não se chegou a nenhum acordo que fosse bom para o comércio entre as nações, isso é uma lástima. Cristiano Brasil Fonte: http://www.chargeonline.com.br