Noticia sobre vendas de casas novas sai as 11hs

Aguardada durante toda a semana, a pesquisa sobre venda de moradias novas nos EUA será divulgada às 11h (horário de Brasília). Analistas estimam que, em julho, tenha sido negociado o equivalente a 825 mil casas, na taxa anualizada.

Caso a pesquisa revele um número muito diferente dessa projeção, existe a possibilidade de que as Bolsas de Valores sejam afetadas, uma vez que o setor imobiliário norte-americano está no centro da atual onda de turbulência por que passam os mercados mundiais.

Durante a manhã, o governo dos EUA anunciou que as encomendas de bens duráveis cresceram 5,9% em julho, surpreendendo analistas. A previsão era que a expansão ficasse entre 1% e 1,5%. O dado indica que o setor está mais aquecido do que o estimado.

(Com informações de Reuters e Valor Online)

Minha Opinião
Como já havia falado na terça-feira, dia 21, a bolsa na quinta e sexta seriam turbulentas por conta desta noticia que deve sair daqui a alguns minutos.
A quinta confirmou minhas expectativas e a sexta ainda está por se formar, de acordo com os dados apresentados.
Até o momento o Ibovespa se mostra negativo, pois os investidores estão apreensivos. Se esta noticia for positiva, isto é, o numero de casas novas negociadas for perto daquilo que analistas estão prevendo, o mercado se acalma, pelo contrário, veremos mais um dia de grandes oscilações.
Vamos aguardar...

Cristiano Brasil

Comentários