Pular para o conteúdo principal

Expectativa pré-Fed marca negociações nesta manhã em todos os mercados

Por: Gustavo Kahil
31/10/07 - 08h46
InfoMoney

SÃO PAULO - A expectativa pré-decisão do Banco Central norte-americano (Federal Reserve) marca o tom das negociações nos mercados em todo o mundo na manhã desta quarta-feira (31).

Na Europa, as principais bolsas da região operam próximas à estabilidade. No Japão, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou em alta de 0,52%. Nos EUA, as negociações dos mercados futuros indicam uma abertura em leve alta dos índices.

"Os futuros americanos registram alta, com destaque para as ações do setor financeiro", diz a economista da Arkhe Corretora, Inês Pereira.

Na última sessão o clima foi mais tenso. Para o analista do BB Investimentos, Hamilton Moreira Alves, apesar da grande expectativa em relação à redução no juro, a desculpa usada para as vendas em Nova York foi o surgimento de algumas posições mais conservadoras em relação ao corte.

Desde o último corte de juro nos EUA (50 pontos-base) em 18 de setembro, o índice Bovespa já acumula ganhos de 13,6%, o que indica, segundo analistas, que o mercado já teria precificado mais um incentivo monetário, agora de 25 pontos-base.

"Tendo feito isso, nós esperamos que o Fed divulgue o comunicado de uma maneira que acalme as expectativas do mercado ratificando que a ação é preventiva e que os riscos inflacionários persistem", avaliam os analistas do JP Morgan.

Perspectivas
Segundo Alves, do BB, como hoje é o último pregão do mês, o mercado poderá usar o afrouxo monetário norte-americano para dar uma "puxadinha" para cima no índice.

"A tendência de curto prazo ainda é de elevação, com o Ibovespa tendo agora resistência na casa dos 67.200 pontos e suportes em 64.000 pontos e nas proximidades dos 63.400 pontos".

Vale lembrar também que a sessão reserva a publicação de importantes indicadores, além da decisão do Fed. Nesta manhã, o mercado conhecerá a revisão do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA no 3º trimestre, dados industriais e de construção civil.

Um grande abraço.
Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsas dos EUA se recuperam e abrem em alta

Por: Equipe InfoMoney 23/10/07 - 11h50 InfoMoney SÃO PAULO - Wall Street abriu em alta nesta terça-feira (23). Em dia de fraca agenda de indicadores norte-americanos, o clima positivo dos mercados é impulsionado por bons resultados corporativos, que reduzem as preocupações com os efeitos da crise financeira na economia real dos EUA. Logo pela manhã, a AT&T, maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, divulgou um lucro líquido de US$ 3,1 bilhão no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 42% com relação ao mesmo período do ano anterior. Outro fator que melhorou o humor dos investidores foram os resultados corporativos no after market da última segunda-feira. A Apple e a American Express anunciaram ganhos acima das expectativas do mercado. Os investidores aguardam ainda novos resultados agendados para esta sessão. Os balanços da Amazon.com, da Ford e da AK Steel são alguns destaques que devem movimentar os merc...

ChatGPT causou problemas de saúde mental em usuários, revelam bastidores: O Alerta Que Não Podemos Ignorar

  A era da inteligência artificial prometeu otimização e conveniência, mas os bastidores de sua ascensão revelam um custo inesperado: o  ChatGPT causou problemas de saúde mental em usuários , conforme indicam estudos recentes. Longe de ser uma mera ferramenta de produtividade, esta tecnologia, em sua evolução vertiginosa, tornou-se, para muitos, uma fonte de dependência emocional e um gatilho para desequilíbrios psicológicos profundos. Estamos, de fato, terceirizando nossa capacidade de processamento emocional para algoritmos? A questão não é retórica. Um estudo recente, datado de novembro de 2025, revelou que ajustes aparentemente discretos no comportamento de grandes modelos de linguagem impactaram diretamente a interação dos usuários, desencadeando ansiedade, confusão e uma preocupante sensação de dependência emocional. Relatos de respostas ríspidas, tom inseguro e oscilações de humor simuladas pelo chatbot não foram meras impressões; eram consequências de mudanças internas...

Como as Terapias com Células-Tronco Avançam para Regeneração do Cérebro após AVC

  O Futuro da Recuperação Cerebral: Como as Terapias com Células-Tronco Avançam para Regeneração do Cérebro após AVC Imagine se a parte do seu cérebro que parecia perdida após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) pudesse, de fato, se reconstruir. Por muito tempo, a medicina viu o dano cerebral pós-AVC como uma sentença, com a recuperação limitada à reabilitação e à neuroplasticidade residual. No entanto, as  terapias com células-tronco avançam para regeneração do cérebro após AVC , trazendo uma revolução silenciosa e promissora, desafiando a própria natureza do que acreditávamos ser irreversível. Eu, Cristiano Brasil, especialista em dores emocionais profundas, vejo nessa evolução não apenas um avanço científico, mas um espelho da resiliência humana e da nossa capacidade inata de superação, mesmo diante das mais complexas adversidades neurológicas. Desvendando o Potencial Regenerativo do Cérebro O cérebro é, sem dúvida, o órgão mais complexo e fascinante do corpo humano. Contud...