Pular para o conteúdo principal

Expectativa pré-Fed marca negociações nesta manhã em todos os mercados

Por: Gustavo Kahil
31/10/07 - 08h46
InfoMoney

SÃO PAULO - A expectativa pré-decisão do Banco Central norte-americano (Federal Reserve) marca o tom das negociações nos mercados em todo o mundo na manhã desta quarta-feira (31).

Na Europa, as principais bolsas da região operam próximas à estabilidade. No Japão, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou em alta de 0,52%. Nos EUA, as negociações dos mercados futuros indicam uma abertura em leve alta dos índices.

"Os futuros americanos registram alta, com destaque para as ações do setor financeiro", diz a economista da Arkhe Corretora, Inês Pereira.

Na última sessão o clima foi mais tenso. Para o analista do BB Investimentos, Hamilton Moreira Alves, apesar da grande expectativa em relação à redução no juro, a desculpa usada para as vendas em Nova York foi o surgimento de algumas posições mais conservadoras em relação ao corte.

Desde o último corte de juro nos EUA (50 pontos-base) em 18 de setembro, o índice Bovespa já acumula ganhos de 13,6%, o que indica, segundo analistas, que o mercado já teria precificado mais um incentivo monetário, agora de 25 pontos-base.

"Tendo feito isso, nós esperamos que o Fed divulgue o comunicado de uma maneira que acalme as expectativas do mercado ratificando que a ação é preventiva e que os riscos inflacionários persistem", avaliam os analistas do JP Morgan.

Perspectivas
Segundo Alves, do BB, como hoje é o último pregão do mês, o mercado poderá usar o afrouxo monetário norte-americano para dar uma "puxadinha" para cima no índice.

"A tendência de curto prazo ainda é de elevação, com o Ibovespa tendo agora resistência na casa dos 67.200 pontos e suportes em 64.000 pontos e nas proximidades dos 63.400 pontos".

Vale lembrar também que a sessão reserva a publicação de importantes indicadores, além da decisão do Fed. Nesta manhã, o mercado conhecerá a revisão do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA no 3º trimestre, dados industriais e de construção civil.

Um grande abraço.
Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perspectivas para o fim de ano continuam boas, apesar das turbulências

Por: Rodolfo Cirne Amstalden 16/11/07 - 13h30 InfoMoney SÃO PAULO - Após a forte queda de 4,34% na segunda-feira, o Ibovespa voltou aos 64 mil pontos nos dois pregões subseqüentes. Recuperação que confere credibilidade ao suporte do índice e às perspectivas para o final do ano. Os meses de novembro e dezembro são tradicionalmente conhecidos pela sazonalidade favorável às bolsas. Em 2007, tal padrão foi questionado pela volatilidade decorrente da crise do subprime . No entanto, o rumo recente do mercado, que transforma realizações em meros tropeços, devolve o otimismo às apostas. Final feliz O estrategista de renda variável da Infinity Asset, George Sanders, está entre os que confiam na guinada dos dois últimos meses. Mas com uma condição fundamental: "Pode ser um final de ano muito bom se as bolsas dos EUA permitirem". Por ora, elas vêm barrando a euforia. À mercê das preocupações com os impactos do subprime , o índice Dow Jo...

Cartão, dinheiro ou cheque? Consumidor deve denunciar se preços forem diferentes

Por: Gladys Ferraz Magalhães 17/02/09 - 16h00 InfoMoney SÃO PAULO - Apesar de proibido, é muito comum que, ao realizar suas compras, o consumidor se depare com preços diferentes para pagamentos à vista no cartão, cheque ou dinheiro. Neste momento, o que fazer? De acordo com o diretor de fiscalização da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a denúncia é a única arma para que a prática deixe de ser um hábito entre os comerciantes brasileiros. Na opinião do diretor, a cobrança diferenciada , conforme a forma de pagamento, não se justifica, visto que a compra paga com cartão de débito ou em parcela única no cartão de crédito, satisfaz todos os quesitos de compra e venda. "Com o pagamento no cartão, o comerciante tem a certeza de que irá receber o dinheiro, o que faz este meio de pagamento muito mais seguro que o cheque, por exemplo. Além disso, o lojista não é obrigado a trabalhar com cartão, ao aderir esta forma de pagamento há uma cláusula dizen...

Inauguração Corretora XP - Criciúma

Boa Noite, Na foto, a direita, Cristiano Brasil sócio diretor da i9 Investimentos no evento de Inauguração da Corretora de Valores XP Investimentos, filial Criciúma. Um grande abraço, Cristiano Brasil