Pular para o conteúdo principal

Expectativa pré-Fed marca negociações nesta manhã em todos os mercados

Por: Gustavo Kahil
31/10/07 - 08h46
InfoMoney

SÃO PAULO - A expectativa pré-decisão do Banco Central norte-americano (Federal Reserve) marca o tom das negociações nos mercados em todo o mundo na manhã desta quarta-feira (31).

Na Europa, as principais bolsas da região operam próximas à estabilidade. No Japão, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou em alta de 0,52%. Nos EUA, as negociações dos mercados futuros indicam uma abertura em leve alta dos índices.

"Os futuros americanos registram alta, com destaque para as ações do setor financeiro", diz a economista da Arkhe Corretora, Inês Pereira.

Na última sessão o clima foi mais tenso. Para o analista do BB Investimentos, Hamilton Moreira Alves, apesar da grande expectativa em relação à redução no juro, a desculpa usada para as vendas em Nova York foi o surgimento de algumas posições mais conservadoras em relação ao corte.

Desde o último corte de juro nos EUA (50 pontos-base) em 18 de setembro, o índice Bovespa já acumula ganhos de 13,6%, o que indica, segundo analistas, que o mercado já teria precificado mais um incentivo monetário, agora de 25 pontos-base.

"Tendo feito isso, nós esperamos que o Fed divulgue o comunicado de uma maneira que acalme as expectativas do mercado ratificando que a ação é preventiva e que os riscos inflacionários persistem", avaliam os analistas do JP Morgan.

Perspectivas
Segundo Alves, do BB, como hoje é o último pregão do mês, o mercado poderá usar o afrouxo monetário norte-americano para dar uma "puxadinha" para cima no índice.

"A tendência de curto prazo ainda é de elevação, com o Ibovespa tendo agora resistência na casa dos 67.200 pontos e suportes em 64.000 pontos e nas proximidades dos 63.400 pontos".

Vale lembrar também que a sessão reserva a publicação de importantes indicadores, além da decisão do Fed. Nesta manhã, o mercado conhecerá a revisão do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA no 3º trimestre, dados industriais e de construção civil.

Um grande abraço.
Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsas dos EUA se recuperam e abrem em alta

Por: Equipe InfoMoney 23/10/07 - 11h50 InfoMoney SÃO PAULO - Wall Street abriu em alta nesta terça-feira (23). Em dia de fraca agenda de indicadores norte-americanos, o clima positivo dos mercados é impulsionado por bons resultados corporativos, que reduzem as preocupações com os efeitos da crise financeira na economia real dos EUA. Logo pela manhã, a AT&T, maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, divulgou um lucro líquido de US$ 3,1 bilhão no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 42% com relação ao mesmo período do ano anterior. Outro fator que melhorou o humor dos investidores foram os resultados corporativos no after market da última segunda-feira. A Apple e a American Express anunciaram ganhos acima das expectativas do mercado. Os investidores aguardam ainda novos resultados agendados para esta sessão. Os balanços da Amazon.com, da Ford e da AK Steel são alguns destaques que devem movimentar os merc...

Mercados na Asia tiveram forte valorização

Bom dia a todos !! Aqueles que entraram no IPO da Bovespa, o final de semana foi uma maravilha? ou não foi? hehehe Mas hoje é capaz do mercado subir aqui no Brasil, pois as bolsas asiáticas fecharam o pregão nesta Segunda-feira em forte alta: A bolsa do Japão (Nikkei) em +1,17% e a de Shanghai em +2,83%, com a expectativa de corte de juros pela Banco Central Americano, o FED. Com o corte da taxa de juros nos EUA, deve impulsionar o crescimento econômico do Pais, refletindo maior consumo e com isso maiores importações. Os outros paises agradecem a compra de seus produtos, pela maior economia do Mundo. Os EUA crescem, junto vai seus fornecedores, hehehe. Um grande abraço a todos e Ótimo$ Rendimento$. Cristiano Brasil

Artigo :: Os dois Brasis

É notório que vivemos num pais que mais parece dois. Dois, porque de um lado temos os empresários, a população em geral sentindo no bolso o aumento de tributos, aumento de preços dos combustíveis, aumento exorbitante da energia elétrica. População e empresários sendo “punidos” pelo ajuste fiscal, que com a ânsia de tapar um rombo gigantesco nas contas do governo, causa mais desemprego, mais inflação e mais angústia do povo com o que ainda está por vir... Continue lendo o artigo... AQUI:   https://pt.scribd.com/doc/271186149/Os-Dois-Brasis Cristiano Brasil