8% de queda nas vendas de casas usadas - EUA

Mercado brasileiro em Baixa...
Acompanhando o mercado internacional, que também está em queda devido ao anúncio do indicador que estava sendo esperado ao meio-dia (horário de Brasilia). O resultado foi de queda de 8% nas vendas de casas usadas nos EUA, enquando analistas apostavam que a queda seria algo em torno de 4,5%.
Bovespa segue WallStreet...
Vamos ver se a tensão não diminui no final do pregão.

Cristiano Brasil

De acordo com o UOL Economia:

"Washington, 24 out (EFE).- As vendas de casas usadas diminuíram 8% em setembro nos Estados Unidos, o nível mais baixo em oito anos, informou hoje a Associação Nacional de Agentes de Bens Imobiliários.
O ritmo de vendas de casas e apartamentos usados caiu para uma previsão de 5,04 milhões de unidades no ano, a mais baixa desde 1999, quando a associação começou a guardar os dados."

"Os problemas das hipotecas estavam em seu auge em agosto, o que se refletiu no número de operações fechadas em setembro. Isso freou notavelmente as vendas nas áreas com preços mais altos, que estão vinculadas a empréstimos maiores", disse o economista principal da associação, Lawrence Yun.

"A boa notícia é que a disponibilidade de hipotecas melhorou notavelmente em semanas recentes, com uma queda da taxa de juros sobre os empréstimos mais numerosos", acrescentou."

"A maioria dos analistas esperava uma redução de 4,5% no ritmo de vendas, para 5,25 milhões de unidades."

Comentários