Pular para o conteúdo principal

Mercados operam cautelosos na espera pelo Fed

Por: Gustavo Kahil
30/10/07 - 08h57
InfoMoney

SÃO PAULO - O Banco Central norte-americano (Federal Reserve) inicia nesta terça-feira (30) a reunião de política monetária de dois dias que deve decidir, segundo a expectativa do mercado, por um corte de 25 pontos-base na taxa básica de juro.

O movimento já é chamado de "segundo empurrão" ao mercado, como avaliam os analistas do banco Banif em relatório. Em seu último encontro, o Fed optou por reduzir o juro no país em 50 pontos-base, surpreendendo os investidores.

Enquanto isso, os investidores seguem atentos à temporada de resultados nos EUA e também na Europa. O destaque desta sessão fica com a publicação do balanço trimestral do banco suíço UBS, que já vinha alertando para a possibilidade de registrar expressivas perdas.

O banco anunciou um prejuízo de 830 milhões de francos suíços, sendo o primeiro trimestre de perdas em quase cinco anos. O resultado negativo ficou acima das projeções traçadas pela companhia, assim como das expectativas do mercado, que giravam em torno de um prejuízo de 683 milhões de francos.

Perspectivas
Com isso, as principais bolsas européias operam em queda nesta sessão. Nos EUA, as negociações dos mercados futuros indicam uma abertura sem tendência definida. Na Ásia, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou em baixa de 0,28%.

"Caso o Fed reduza a taxa de juros básica, isto realmente ajudará os mercados. Contudo, se não reduzir, também pode ser bem visto, pois fica novamente a sensação de que "o pior já passou" e que o Fed não precisa mais "ajudar" o mercado", dizem os analistas da Itaú Corretora.

Para os analistas, o mercado pode atingir os 66 mil pontos ainda nesta semana. A agenda, contudo, é cheia até a sexta-feira. Além da reunião do Fed, o mercado conhecerá a revisão do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA no 3º trimestre e o Relatório de Emprego de outubro.

Esta semana promete...
É aguardar e ver.
Um grande abraço a todos
Bon$ Rendimento$

Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é você? A ciência explica como seu DNA, ambiente e escolhas definem você! 🧠✨

Quem é você? A ciência explica como seu DNA, ambiente e escolhas definem você! 🧠✨ Você sabia que a resposta para a pergunta "Quem sou eu?" tem a ver com ciência, emoções e escolhas? 🤔 Vamos explorar isso juntos! 🧬 30% - Seu DNA Define Parte de Você Seu DNA é como o projeto inicial de uma casa. 🏠 Ele dá a estrutura básica: sua altura, cor dos olhos e até traços de personalidade. Esses 30% representam as bases genéticas que moldam algumas de suas características. Mas aqui vai um segredo: seu DNA não é uma sentença final! Ele influencia, mas não determina completamente quem você é. Estudos da epigenética mostram que escolhas e ambientes podem ativar ou silenciar certos genes. Ou seja, mesmo com uma “configuração inicial”, você tem poder para transformar sua vida! 🧬✨ 🌍 20% - O Ambiente Molda Você Imagine que você é como uma planta. 🌱 Seu ambiente — família, amigos, escola, experiências — age como a terra, o sol e a água. Se você cresceu em um lugar cheio de amor e aprendiz...

🧠 Como o cérebro organiza nossas memórias e como usar o 'Palácio da Memória' para melhorar seu aprendizado

🧠 Como o cérebro organiza nossas memórias e como usar o 'Palácio da Memória' para melhorar seu aprendizado  A forma como nosso cérebro armazena e organiza as memórias tem fascinado cientistas e pesquisadores há décadas. Estudos recentes realizados na Universidade de Columbia oferecem novas respostas sobre esse tema. Os cientistas observaram que o cérebro não se lembra de todos os eventos do dia-a-dia igualmente, mas sim dos que considera mais relevantes ou emocionais. Esse processo de filtragem pode ser essencial para armazenar informações úteis, permitindo que o cérebro descarte aquilo que julga menos importante. 🧠  Como o Cérebro Decide o Que Guardar A pesquisa conduzida em Columbia indica que o cérebro cria "capítulos" ou divisões nas memórias, favorecendo o armazenamento dos acontecimentos que mais se destacam emocionalmente ou em relação a uma recompensa. Durante o experimento, os participantes navegavam em labirintos virtuais, coletando recompensas, como moeda...

Por que dizer NÃO é tão difícil? 🤔

Por que dizer NÃO é tão difícil? 🤔 Você já quis dizer "não", mas sentiu um frio na barriga ou medo de magoar alguém? Isso acontece com muitas pessoas, sabia? 💔 Mas por que é tão difícil dizer "não"? Vamos descobrir!   O que está por trás da dificuldade de dizer NÃO?   1. A culpa que mora dentro de nós 😟   Desde pequenos, aprendemos a agradar os outros. Se não ajudávamos, ouvimos frases como: "Isso não é bonito!", ou "Que falta de consideração!". Isso pode nos fazer acreditar que, ao dizer "não", somos egoístas.   2. O medo de não ser aceito 🙈   Na Constelação Familiar Sistêmica, aprendemos que todos temos uma necessidade de pertencer (Lei do Pertencimento). Isso significa que queremos ser aceitos por amigos, família e colegas. O medo de ouvir algo como "Você não liga pra mim" pode nos paralisar.   3. A influência da família 👨‍👩‍👧   Na Constelação Familiar Sistêmica, entendemos que nossos comportamentos podem vi...