Pular para o conteúdo principal

Venda varejista nos EUA surpreende e mercados amanhecem no positivo


Por: Gustavo Kahil
26/11/07 - 08h49
InfoMoney

SÃO PAULO - O clima dos investidores é positivo nesta manhã com a avaliação do desempenho das vendas varejistas norte-americanas nos últimos dias, que foram marcados pelo feriado do Dia de Ação de Graças.

O número de compradores cresceu 4,8% na passagem anual, mas os gastos por pessoa caíram 3,7% na mesma base de comparação. "Os descontos estiveram em evidência", avaliam os analistas do banco UBS em relatório publicado nesta manhã.

O desempenho acima do esperado do setor varejista na chamada Black Friday, data em que tem início a temporada de compras de final de ano nos EUA, foi um dos principais responsáveis pelos ganhos de Wall Street na última sexta-feira (23).

Para os analistas, a performance das vendas neste final de semana será um importante indicador sobre os rumos da economia dos EUA. Apesar da boa primeira impressão, as estimativas não são tão animadoras. A Federação Nacional de varejistas calcula que este ano as vendas aumentarão 4% em relação ao ano passado, a porcentagem mais baixa desde 2002.

Sob este cenário, a publicação do indicador que mede a confiança do consumidor no mês de novembro na próxima terça-feira (27) ganha mais importância.

Nesta segunda-feira
Além da avaliação dos números do varejo nos EUA, esta sessão não trará muitas novidades no campo econômico. A expectativa do mercado fica para os próximos dias, quando indicadores do setor imobiliário, industrial, de inflação e crescimento movimentarão os negócios.

"Os mercados devem continuar a monitorar cuidadosamente o movimento dos mercados acionários", considera o banco de investimentos Commonwealth em relatório.

As principais bolsas européias operam em leve alta nesta segunda-feira. Na Ásia, o índice Nikkei encerrou com valorização de 1,66%, cotado a 15.135 pontos. Nos EUA, as negociações dos mercados futuros indicam uma abertura em alta dos principais índices acionários em Wall Street.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😣 As 5 maiores DORES FÍSICAS que a Ansiedade pode gerar (e como aliviá-las)

😣  As 5 Maiores Dores Físicas que a Ansiedade pode gerar (e como aliviá-las)  😣 A ansiedade é um sentimento natural, que às vezes aparece quando estamos preocupados ou com medo. Mas quando ela se torna constante e difícil de controlar, pode se transformar em um problema que afeta o corpo e a mente. Algumas pessoas sentem não apenas sintomas emocionais, mas também dores físicas reais causadas pela ansiedade. Este artigo explora as cinco dores físicas mais comuns relacionadas à ansiedade e traz estratégias, como hipnose, constelação familiar, PNL, neurociência e até o efeito placebo, para ajudar a reduzir esses desconfortos. 1. Dor no Peito 😣 O que é? A dor no peito é uma das dores mais assustadoras, pois muitas vezes as pessoas confundem com um problema no coração. Durante uma crise de ansiedade, o corpo entra em “modo de alerta”, aumentando a respiração e fazendo o coração bater mais rápido. Esse aumento pode causar uma sensação de aperto no peito. Como Aliviar? - Respiraç...

🚀 FALAR EM PÚBLICO :: Conquiste Sucesso em Todas as Áreas da Vida 🚀

Conquiste Sucesso em Todas as Áreas da Vida: A Comunicação como Pilar da Inteligência Emocional  🚀 Se você deseja melhorar sua vida pessoal, profissional, financeira e nos relacionamentos, é hora de focar na habilidade de comunicação . Este é um dos pilares mais importantes da Inteligência Emocional , pois envolve compreender e expressar pensamentos e emoções de maneira clara e eficaz. Por que a Comunicação é tão importante? A comunicação vai além de falar bem. Ela inclui a capacidade de: Entender emoções: Reconhecer os sentimentos dos outros e ajustar sua mensagem de acordo. Expressar-se de forma clara: Fazer com que suas ideias sejam compreendidas e lembradas. Lidar com conflitos: Resolver problemas de forma empática e assertiva. Cativar pessoas: Construir conexões genuínas e influenciar positivamente. Melhores resultados: Com uma comunicação clara e assertiva, você encanta as pessoas e vai vender muito mais, seja produtos, serviços ou sua própria imagem, sim sempre que você se ...

🧠 Como o cérebro organiza nossas memórias e como usar o 'Palácio da Memória' para melhorar seu aprendizado

🧠 Como o cérebro organiza nossas memórias e como usar o 'Palácio da Memória' para melhorar seu aprendizado  A forma como nosso cérebro armazena e organiza as memórias tem fascinado cientistas e pesquisadores há décadas. Estudos recentes realizados na Universidade de Columbia oferecem novas respostas sobre esse tema. Os cientistas observaram que o cérebro não se lembra de todos os eventos do dia-a-dia igualmente, mas sim dos que considera mais relevantes ou emocionais. Esse processo de filtragem pode ser essencial para armazenar informações úteis, permitindo que o cérebro descarte aquilo que julga menos importante. 🧠  Como o Cérebro Decide o Que Guardar A pesquisa conduzida em Columbia indica que o cérebro cria "capítulos" ou divisões nas memórias, favorecendo o armazenamento dos acontecimentos que mais se destacam emocionalmente ou em relação a uma recompensa. Durante o experimento, os participantes navegavam em labirintos virtuais, coletando recompensas, como moeda...