Pular para o conteúdo principal

Bovespa á espera do anúncio do FED

Boa Tarde a todos,

Hoje, terça-feira a partir das 17:15 hs (horário de Brasilia), deve sair o relatório divulgando o conteúdo da Ata do FED (Banco Central Americano).
Muitos analistas esperam um corte na taxa de juros americana na ordem de 0,25%, outros, em minoria, apostam em corte de 0,50%.
Hoje a atual taxa de juros dos EUA está em 4,50% a.a.
Portanto o que menos importa são os percentuais de corte, mas sim os comentários que virão a respeito deste corte de juros.
O que mexe com o mercado são justamente os comentários feitos pelo FED, que levam os investidores a avaliarem se a crise está passando ou não, de acordo com a entonação que o governo vai dar aos seus comentários. Se tiver algum comentário que leve a crer que o governo pode estar preocupado com a crise, isso com certeza leva o mercado á turbulências.

No mercado internacional, as bolsas mundo á fora, se comportam da mesma forma, isto é, "andando de lado" como se diz na gíria do pessoal do mercado.
Na ásia, os mercados Japonês e Chines, fecharam em alta, nesta terça-feira.

Cristiano Brasil

Mercado em 11/12/2007 ás 14:29hs (horário de Brasília)
Índice Pontos Var.Dia
(%)
Data
Ibovespa 65.607 +0,25 14:29
S&P 500 1.514 -0,10 14:29
Nasdaq 2.723 +0,13 14:29
FTSE 100 6.536 -0,44 14:25
Nikkei 16.045 +0,76 05:00
Shanghai Composite 5.175 +0,25 05:15

Fonte: Infomoney.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perspectivas para o fim de ano continuam boas, apesar das turbulências

Por: Rodolfo Cirne Amstalden 16/11/07 - 13h30 InfoMoney SÃO PAULO - Após a forte queda de 4,34% na segunda-feira, o Ibovespa voltou aos 64 mil pontos nos dois pregões subseqüentes. Recuperação que confere credibilidade ao suporte do índice e às perspectivas para o final do ano. Os meses de novembro e dezembro são tradicionalmente conhecidos pela sazonalidade favorável às bolsas. Em 2007, tal padrão foi questionado pela volatilidade decorrente da crise do subprime . No entanto, o rumo recente do mercado, que transforma realizações em meros tropeços, devolve o otimismo às apostas. Final feliz O estrategista de renda variável da Infinity Asset, George Sanders, está entre os que confiam na guinada dos dois últimos meses. Mas com uma condição fundamental: "Pode ser um final de ano muito bom se as bolsas dos EUA permitirem". Por ora, elas vêm barrando a euforia. À mercê das preocupações com os impactos do subprime , o índice Dow Jo...

Cartão, dinheiro ou cheque? Consumidor deve denunciar se preços forem diferentes

Por: Gladys Ferraz Magalhães 17/02/09 - 16h00 InfoMoney SÃO PAULO - Apesar de proibido, é muito comum que, ao realizar suas compras, o consumidor se depare com preços diferentes para pagamentos à vista no cartão, cheque ou dinheiro. Neste momento, o que fazer? De acordo com o diretor de fiscalização da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a denúncia é a única arma para que a prática deixe de ser um hábito entre os comerciantes brasileiros. Na opinião do diretor, a cobrança diferenciada , conforme a forma de pagamento, não se justifica, visto que a compra paga com cartão de débito ou em parcela única no cartão de crédito, satisfaz todos os quesitos de compra e venda. "Com o pagamento no cartão, o comerciante tem a certeza de que irá receber o dinheiro, o que faz este meio de pagamento muito mais seguro que o cheque, por exemplo. Além disso, o lojista não é obrigado a trabalhar com cartão, ao aderir esta forma de pagamento há uma cláusula dizen...

Inauguração Corretora XP - Criciúma

Boa Noite, Na foto, a direita, Cristiano Brasil sócio diretor da i9 Investimentos no evento de Inauguração da Corretora de Valores XP Investimentos, filial Criciúma. Um grande abraço, Cristiano Brasil