Pular para o conteúdo principal

Governo descarta reduzir meta de superávit primário com fim da CPMF

GUILHERME BARROS
Colunista da Folha de S.Paulo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deverá conceder hoje à tarde uma entrevista coletiva para anunciar que o governo não pretende reduzir a meta de supérávit primário, de 3,8% do PIB, para compensar a perda dos R$ 40 bilhões com o fim da CPMF.
Essa decisão já tinha sido tomada ontem por Mantega em uma das várias reuniões que ele teve ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O governo já tinha ontem a avaliação de que a prorrogação da CPMF poderia não ser aprovada no Senado e, por isso, Lula e Mantega começaram a discutir que medidas poderiam ser tomadas para compensar essa perda.
antega deverá procurar, hoje, na entrevista, tranquilizar o mercado diante das repercussões negativas da derrota de ontem do governo.
ministro da Fazenda vai dizer que o governo vai manter a meta de redução da dívida em relação ao PIB e também não será anunciado, pelo menos por enquanto, nenhum aumento de imposto.
antega vai deixar claro que a equipe econômica continuará mantendo o objetivo de o país, no ano que vem, ser promovido a grau de investimento pelas agências internacionais de classificação de risco.

As 10h, Mantega irá se reunir com a equipe econômica para discutir os efeitos do fim da CPMF no orçamento do governo.

Fonte: Folha On Line


Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🧠 Como o cérebro organiza nossas memórias e como usar o 'Palácio da Memória' para melhorar seu aprendizado

🧠 Como o cérebro organiza nossas memórias e como usar o 'Palácio da Memória' para melhorar seu aprendizado  A forma como nosso cérebro armazena e organiza as memórias tem fascinado cientistas e pesquisadores há décadas. Estudos recentes realizados na Universidade de Columbia oferecem novas respostas sobre esse tema. Os cientistas observaram que o cérebro não se lembra de todos os eventos do dia-a-dia igualmente, mas sim dos que considera mais relevantes ou emocionais. Esse processo de filtragem pode ser essencial para armazenar informações úteis, permitindo que o cérebro descarte aquilo que julga menos importante. 🧠  Como o Cérebro Decide o Que Guardar A pesquisa conduzida em Columbia indica que o cérebro cria "capítulos" ou divisões nas memórias, favorecendo o armazenamento dos acontecimentos que mais se destacam emocionalmente ou em relação a uma recompensa. Durante o experimento, os participantes navegavam em labirintos virtuais, coletando recompensas, como moeda...

😰 Brasil é o campeão mundial em casos de ansiedade!

  🌟 VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO! 🌟   📢 *Sabia que a ansiedade é considerada o mal do século?* E adivinha só: o Brasil é o campeão mundial em casos de ansiedade! 😰 Mas, calma... porque agora você pode mudar isso de forma prática, acessível e transformadora!   🤔 Você já pensou em ter acesso a um grupo terapêutico exclusivo, sem precisar gastar uma fortuna ou sair de casa?   🌱 Apresento a você o nosso novo Grupo Terapêutico sobre Ansiedade e Inteligência Emocional: CLUBE DA EVOLUÇÃO 💪🧠 🔒 Um grupo fechado no WhatsApp , criado para quem está realmente disposto a mudar sua forma de viver, a controlar suas emoções e a superar os desafios que a ansiedade traz todos os dias.   💡 Imagine ter acesso a tarefas, técnicas, ferramentas práticas e meditações semanais que vão te ajudar a: ✅ Lidar melhor com suas emoções;   ✅ Superar o medo, a ansiedade e o estresse;   ✅ Desenvolver inteligência emocional e melhorar seus relacionamentos...

SAÚDE 🌟 Como a Inteligência Artificial está ajudando a combater o câncer 🌟

  🌟 Como a Inteligência Artificial está ajudando a combater o câncer 🌟 A Inteligência Artificial (IA) está mudando o tratamento do câncer de forma impressionante e trazendo novas esperanças para pacientes e médicos. Quer saber como? Vamos lá! 💪✨ 🕵️ Detectando o Câncer Mais Cedo e com Mais Precisão! Uma das principais vantagens da IA é a sua habilidade de encontrar sinais de câncer em exames, como imagens de tomografia e ressonância, com uma precisão incrível! 🩻 A IA usa uma técnica chamada aprendizado profundo (ou “deep learning”) que aprende a partir de milhares de imagens de casos anteriores. Assim, ela identifica rapidamente os padrões que indicam o crescimento de tumores, muitas vezes antes de o olho humano conseguir perceber algo diferente. 💻👀 Estudos mostraram que essa tecnologia consegue detectar câncer de mama, por exemplo, com uma precisão equivalente à dos melhores especialistas. Isso significa que, ao pegar o câncer mais cedo, as chances de cura aumentam bastante!...