Pular para o conteúdo principal

Governo descarta reduzir meta de superávit primário com fim da CPMF

GUILHERME BARROS
Colunista da Folha de S.Paulo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deverá conceder hoje à tarde uma entrevista coletiva para anunciar que o governo não pretende reduzir a meta de supérávit primário, de 3,8% do PIB, para compensar a perda dos R$ 40 bilhões com o fim da CPMF.
Essa decisão já tinha sido tomada ontem por Mantega em uma das várias reuniões que ele teve ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O governo já tinha ontem a avaliação de que a prorrogação da CPMF poderia não ser aprovada no Senado e, por isso, Lula e Mantega começaram a discutir que medidas poderiam ser tomadas para compensar essa perda.
antega deverá procurar, hoje, na entrevista, tranquilizar o mercado diante das repercussões negativas da derrota de ontem do governo.
ministro da Fazenda vai dizer que o governo vai manter a meta de redução da dívida em relação ao PIB e também não será anunciado, pelo menos por enquanto, nenhum aumento de imposto.
antega vai deixar claro que a equipe econômica continuará mantendo o objetivo de o país, no ano que vem, ser promovido a grau de investimento pelas agências internacionais de classificação de risco.

As 10h, Mantega irá se reunir com a equipe econômica para discutir os efeitos do fim da CPMF no orçamento do governo.

Fonte: Folha On Line


Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsas dos EUA se recuperam e abrem em alta

Por: Equipe InfoMoney 23/10/07 - 11h50 InfoMoney SÃO PAULO - Wall Street abriu em alta nesta terça-feira (23). Em dia de fraca agenda de indicadores norte-americanos, o clima positivo dos mercados é impulsionado por bons resultados corporativos, que reduzem as preocupações com os efeitos da crise financeira na economia real dos EUA. Logo pela manhã, a AT&T, maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, divulgou um lucro líquido de US$ 3,1 bilhão no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 42% com relação ao mesmo período do ano anterior. Outro fator que melhorou o humor dos investidores foram os resultados corporativos no after market da última segunda-feira. A Apple e a American Express anunciaram ganhos acima das expectativas do mercado. Os investidores aguardam ainda novos resultados agendados para esta sessão. Os balanços da Amazon.com, da Ford e da AK Steel são alguns destaques que devem movimentar os merc...

Artigo :: Os dois Brasis

É notório que vivemos num pais que mais parece dois. Dois, porque de um lado temos os empresários, a população em geral sentindo no bolso o aumento de tributos, aumento de preços dos combustíveis, aumento exorbitante da energia elétrica. População e empresários sendo “punidos” pelo ajuste fiscal, que com a ânsia de tapar um rombo gigantesco nas contas do governo, causa mais desemprego, mais inflação e mais angústia do povo com o que ainda está por vir... Continue lendo o artigo... AQUI:   https://pt.scribd.com/doc/271186149/Os-Dois-Brasis Cristiano Brasil

Por que dizer NÃO é tão difícil? 🤔

Por que dizer NÃO é tão difícil? 🤔 Você já quis dizer "não", mas sentiu um frio na barriga ou medo de magoar alguém? Isso acontece com muitas pessoas, sabia? 💔 Mas por que é tão difícil dizer "não"? Vamos descobrir!   O que está por trás da dificuldade de dizer NÃO?   1. A culpa que mora dentro de nós 😟   Desde pequenos, aprendemos a agradar os outros. Se não ajudávamos, ouvimos frases como: "Isso não é bonito!", ou "Que falta de consideração!". Isso pode nos fazer acreditar que, ao dizer "não", somos egoístas.   2. O medo de não ser aceito 🙈   Na Constelação Familiar Sistêmica, aprendemos que todos temos uma necessidade de pertencer (Lei do Pertencimento). Isso significa que queremos ser aceitos por amigos, família e colegas. O medo de ouvir algo como "Você não liga pra mim" pode nos paralisar.   3. A influência da família 👨‍👩‍👧   Na Constelação Familiar Sistêmica, entendemos que nossos comportamentos podem vi...