Pular para o conteúdo principal

Influenciado por queda nos preços dos imóveis nos EUA, índice Nikkei declina

Por: Equipe InfoMoney
27/12/07 - 08h40
InfoMoney

SÃO PAULO - A bolsa de Tóquio encerrou seu pregão desta quinta-feira (27) com o índice Nikkei registrando queda, influenciada por publicação de indicador econômico sobre o setor imobiliário norte-americano.

A divulgação de uma queda no preço dos imóveis em 20 áreas metropolitanas dos EUA em 6,1% disseminou temores entre os investidores, fortalecendo as preocupações quanto à possibilidade de novas perdas.

Bancos e exportadoras
Dentre os maiores prejudicados no Japão com o aumento da insegurança nos mercados, destacaram-se os grupos financeiros como Mitsubishi UFJ (-1,3%) e Sumimoto Mitsui (-0,7%).

Ademais, a expectativa de que a queda no preço dos imóveis reflita em uma desaceleração do consumo colaborou para a queda nos papéis de algumas exportadoras, como a Honda Motor (-1,1%), empresa que no último ano destinou mais da metade de suas exportações à América do Norte.

Confira as cotações
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio encerrou o pregão em baixa de 0,57%, chegando a 15.565 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para forte baixa de 9,64%.

Já o índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, apresentou baixa de 1,02% e atingiu 27.843 pontos, enquanto o índice Shangai Composite da Bolsa de Xangai registrou alta de 1,44%, encerrando a 5.309 pontos.

Até as 9:15hs desta manha, o índice
FTSE 100 de Londres, estava em alta de 0,27% e o índice DAX 30 da Alemanha com ganhos de 0,79%.
Fica a expectativa do mercado americano, na abertura dos negócios.

Um grande abraço,

Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo :: Os dois Brasis

É notório que vivemos num pais que mais parece dois. Dois, porque de um lado temos os empresários, a população em geral sentindo no bolso o aumento de tributos, aumento de preços dos combustíveis, aumento exorbitante da energia elétrica. População e empresários sendo “punidos” pelo ajuste fiscal, que com a ânsia de tapar um rombo gigantesco nas contas do governo, causa mais desemprego, mais inflação e mais angústia do povo com o que ainda está por vir... Continue lendo o artigo... AQUI:   https://pt.scribd.com/doc/271186149/Os-Dois-Brasis Cristiano Brasil

Palestra: INVESTIMENTO FINANCEIRO em ORLEANS / SC

ASSUNTOS QUE SERÃO ABORDADOS NA PALESTRA  ​-Perspectivas da Economia Brasileira  -Perspectivas das Economias Mundiais  -Oportunidades de Investimentos Financeiros em tempos de incertezas​ Clique AQUI ou no link abaixo e compre seu ingresso pela Internet https://www.sympla.com.br/palestra-investimentos-financeiros__26896

IR x Investimentos: Receita fecha o cerco e intensifica fiscalização a investidores

Olá amigos, Em minhas palestras e cursos sempre alerto sobre a importância de estar sempre em dia com o fisco, ainda mais quando se é um investidor em Bolsa de Valores, pois a receita faz seus cruzamentos e não adianta tentar burlar o sistema, pois o Leão te pega. Muitos investidores aprendem a investir mas não lhes é ensinado sobre como declarar essas operações ao fisco. As declarações para quem VENDEU mais de R$ 20 mil dentro do mês, (apenas para venda a vista, pois DAYTRADE não tem isenção) tem que ser feitas e pagas até o ultimo dia do mês seguinte.  O investidor deve apurar os valores que vendeu dentro do mês, os valores que obteve de lucro e sobre esse lucro pagar os 15% de IR (no caso de venda a vista) através de uma DARF, que você mesmo devo preencher e depois pagar. Logo abaixo a noticia que saiu no InfoMoney hoje, falando a respeito. Se alguém estiver com alguma dúvida, fico a disposição para auxiliar. Por: Patricia Alves 15/03/11 - 17h26 ...