Influenciado por queda nos preços dos imóveis nos EUA, índice Nikkei declina

Por: Equipe InfoMoney
27/12/07 - 08h40
InfoMoney

SÃO PAULO - A bolsa de Tóquio encerrou seu pregão desta quinta-feira (27) com o índice Nikkei registrando queda, influenciada por publicação de indicador econômico sobre o setor imobiliário norte-americano.

A divulgação de uma queda no preço dos imóveis em 20 áreas metropolitanas dos EUA em 6,1% disseminou temores entre os investidores, fortalecendo as preocupações quanto à possibilidade de novas perdas.

Bancos e exportadoras
Dentre os maiores prejudicados no Japão com o aumento da insegurança nos mercados, destacaram-se os grupos financeiros como Mitsubishi UFJ (-1,3%) e Sumimoto Mitsui (-0,7%).

Ademais, a expectativa de que a queda no preço dos imóveis reflita em uma desaceleração do consumo colaborou para a queda nos papéis de algumas exportadoras, como a Honda Motor (-1,1%), empresa que no último ano destinou mais da metade de suas exportações à América do Norte.

Confira as cotações
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio encerrou o pregão em baixa de 0,57%, chegando a 15.565 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para forte baixa de 9,64%.

Já o índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, apresentou baixa de 1,02% e atingiu 27.843 pontos, enquanto o índice Shangai Composite da Bolsa de Xangai registrou alta de 1,44%, encerrando a 5.309 pontos.

Até as 9:15hs desta manha, o índice
FTSE 100 de Londres, estava em alta de 0,27% e o índice DAX 30 da Alemanha com ganhos de 0,79%.
Fica a expectativa do mercado americano, na abertura dos negócios.

Um grande abraço,

Cristiano Brasil

Comentários