Mercado Instável

Após mostrar instabilidade, recuperação predomina e Ibovespa sobe


Por: Equipe InfoMoney
18/12/07 - 17h00
InfoMoney

SÃO PAULO - Após as bruscas quedas verificadas no pregão anterior, o movimento do Ibovespa ainda é influenciado pela cautela proveniente do cenário externo, fator que traz volatilidade para o mercado acionário brasileiro.

Após abrir em alta, com o movimento de recuperação predominando, o índice passou para o campo negativo no início da tarde com a piora da cena externa após discurso de Henry Paulson e a reação desfavorável das principais bolsas internacionais, mas a correção frente às bruscas desvalorizações da véspera parece predominar, colocando o indicador novamente no campo positivo.

No momento, o Ibovespa parece definir tendência de alta, com valorização de 1,33%, variação que coloca o índice de volta à margem de 60.600 pontos. O volume financeiro já totaliza R$ 4,71 bilhões.

Sem indicadores internos de maior expressão, o destaque do dia fica com o anúncio de que o Banco Central Europeu injetou o montante recorde de US$ 500 bilhões, na tentativa de elevar a liquidez nas praças financeiras do continente. Em adição, dados do setor imobiliário dos EUA superaram as expectativas.


 

Cristiano Brasil

Comentários