A era da inteligência artificial prometeu otimização e conveniência, mas os bastidores de sua ascensão revelam um custo inesperado: o ChatGPT causou problemas de saúde mental em usuários , conforme indicam estudos recentes. Longe de ser uma mera ferramenta de produtividade, esta tecnologia, em sua evolução vertiginosa, tornou-se, para muitos, uma fonte de dependência emocional e um gatilho para desequilíbrios psicológicos profundos. Estamos, de fato, terceirizando nossa capacidade de processamento emocional para algoritmos? A questão não é retórica. Um estudo recente, datado de novembro de 2025, revelou que ajustes aparentemente discretos no comportamento de grandes modelos de linguagem impactaram diretamente a interação dos usuários, desencadeando ansiedade, confusão e uma preocupante sensação de dependência emocional. Relatos de respostas ríspidas, tom inseguro e oscilações de humor simuladas pelo chatbot não foram meras impressões; eram consequências de mudanças internas...
Comentários
Isso sempre gera dúvidas de todo mundo.
Ótimo guia de referencia pra ajudar os investidores iniciantes, assim como eu! :)
Um Feliz 2008
sou contadora especializada em renda variável gostei muito do seu esquema, gostaria de pedir permissão para poder usá-lo nas palestras que ofereço para meus clientes, como fazer?
Aguardo retorno, alice@dlaport.com.br
Obrigada,
Alice
Muito obrigado. Que bom que tenha gostado.
Sobre a questão do esquema do IR, podes ver que coloquei a fonte de onde peguei, que foi no site http://www.myfreecomm.com.br.
Como vais usar em palestras, acredito que tenhas que entrar em contato com eles para fazer esta solicitação de uso.
Um grande abraço,