Pular para o conteúdo principal

Receita constata erro e substitui programa de declaração do IR

06/03/2008 - 08h38

Da Redação
Em São Paulo
A Receita Federal informou na quarta-feira (5) que, como já alertado por internautas do UOL, os programas disponíveis no site do órgão para realizar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 estavam com problemas. Há erros no campo para idade dos dependentes e problemas ao informar o CNPJ de empresas das quais o contribuinte alugue imóveis.

Por causa disso, a Receita liberou uma nova versão de emergência, chamada de 1.0a. Ela só contempla os problemas da idade dos dependentes, mas não do aluguel. A que resolve tudo deve ser liberada nesta quinta-feira.

Quem não tem dependentes ou não paga aluguel e conseguiu declarar e enviar o material para a Receita não precisa fazer o download nem reenviar a declaração, segundo o supervisor Nacional do programa de Imposto de Renda da Receita, Joaquim Adir Figueiredo.

Figueiredo afirmou que ainda durante a manhã desta quinta-feira o site já terá uma nova versão dos softwares, o 1.1, disponível para os sistemas Windows, Solaris, Linux e Macintosh. Essa nova versão terá corrigido também o problema com o campo dos aluguéis, conforme a Receita.

Nesta nova versão, o item para preenchimento dos dados de dependentes não duplicará mais a mesma idade para todos, como estava fazendo e, para quem for declarar o pagamento de aluguel a pessoa jurídica, já será possível informar o CNPJ da empresa, antes impossível.

Figueiredo informa que o nome do programa continua o mesmo no site, mesmo tendo a Receita substituído a versão 1.0 pela 1.0a. Só é possível constatar o novo nome após o download do programa, clicando em "Ajuda" e, depois, "Sobre o IRPF2008".

As novas versões para declaração podem ser baixadas também no site da Receita Federal.

O Receitanet, programa utilizado para a transmissão dos dados do contribuinte à Receita Federal, não contém nenhum problema, segundo o órgão, e por isso, não precisou ser substituído.

Quem não tem Java instalado no computador, pode obtê-lo no site da Sun, empresa criadora da linguagem. No site, é preciso escolher a versão de acordo com o sistema operacional do usuário (Windows, Mac, Linux ou Solaris).

Nos casos em que a situação do contribuinte permite, é possível obter (e entregar) o formulário de declaração em papel nas agências e nas lojas franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Precisam entregar a declaração todos aqueles que no ano passado obtiveram rendimento bruto tributável superior a R$ 15.764, 28.

O prazo para declarar e entregar o Imposto de Renda 2008 vai até 20h de 30 de abril.

Fonte: http://economia.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

😣 As 5 maiores DORES FÍSICAS que a Ansiedade pode gerar (e como aliviá-las)

😣  As 5 Maiores Dores Físicas que a Ansiedade pode gerar (e como aliviá-las)  😣 A ansiedade é um sentimento natural, que às vezes aparece quando estamos preocupados ou com medo. Mas quando ela se torna constante e difícil de controlar, pode se transformar em um problema que afeta o corpo e a mente. Algumas pessoas sentem não apenas sintomas emocionais, mas também dores físicas reais causadas pela ansiedade. Este artigo explora as cinco dores físicas mais comuns relacionadas à ansiedade e traz estratégias, como hipnose, constelação familiar, PNL, neurociência e até o efeito placebo, para ajudar a reduzir esses desconfortos. 1. Dor no Peito 😣 O que é? A dor no peito é uma das dores mais assustadoras, pois muitas vezes as pessoas confundem com um problema no coração. Durante uma crise de ansiedade, o corpo entra em “modo de alerta”, aumentando a respiração e fazendo o coração bater mais rápido. Esse aumento pode causar uma sensação de aperto no peito. Como Aliviar? - Respiraç...

Artigo :: CRISE? Reinvente-se!!!

[...]  Enquanto o congresso não se unir com o planalto, para que o Brasil inicie um processo de ajustes e crescimento, infelizmente essa crise está longe de ser resolvida [...] Leia na íntegra no link abaixo: https://pt.scribd.com/doc/283336236/Crise-Reinvente-se

Bolsas dos EUA se recuperam e abrem em alta

Por: Equipe InfoMoney 23/10/07 - 11h50 InfoMoney SÃO PAULO - Wall Street abriu em alta nesta terça-feira (23). Em dia de fraca agenda de indicadores norte-americanos, o clima positivo dos mercados é impulsionado por bons resultados corporativos, que reduzem as preocupações com os efeitos da crise financeira na economia real dos EUA. Logo pela manhã, a AT&T, maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, divulgou um lucro líquido de US$ 3,1 bilhão no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 42% com relação ao mesmo período do ano anterior. Outro fator que melhorou o humor dos investidores foram os resultados corporativos no after market da última segunda-feira. A Apple e a American Express anunciaram ganhos acima das expectativas do mercado. Os investidores aguardam ainda novos resultados agendados para esta sessão. Os balanços da Amazon.com, da Ford e da AK Steel são alguns destaques que devem movimentar os merc...