Ambiente externo e rumores de elevação de rating favorecem mercados

SÃO PAULO - Ambiente externo mais favorável e rumores sobre elevação do rating brasileiro por outra agência de classificação de risco podem continuar a impulsionar os negócios nesta sexta-feira (16), embora dados sobre mercado imobiliário nos EUA possam pressionar a sessão.

O rali da última sessão foi influenciado pela aproximação do vencimento de contratos de opções, que impulsionaram o desempenho dos papéis das blue chips, assim como pela expectativa de que a agência de classificação de risco Fitch também eleve a nota da dívida brasileira para grau de investimento, afirma a corretora Ágora.

Entretanto, os investidores devem permanecer atentos à divulgação dos indicadores a respeito do setor imobiliário nos Estados Unidos, enquanto o preço das commodities e os temores globais sobre inflação também podem trazer certa pressão sobre os negócios.

Ademais, com o fim da temporada de divulgação de resultados, analistas da corretora Ágora " a impressão inicial é que o crescimento dos lucros dos principais setores em 2008 deve atingir a casa dos 20%, ainda um diferencial em se tratando de mercados emergentes."

Por: Vitor Silveira Lima Oliveira
16/05/08 - 09h20
InfoMoney

Comentários