Pular para o conteúdo principal

Brasil ganha admiradores após grau de investimento, diz FT

Investidores estão olhando para o Brasil com um jeito diferente depois que duas agências de avaliação de risco concederam o grau de investimento ao país nos últimos dois meses, afirma uma reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal britânico Financial Times.

"A Standard & Poor's e a Fitch melhoraram a avaliação do Brasil, o que significa que o país agora é considerado um destino seguro para investimentos, com poucas chances de não honrar suas dívidas", diz o FT. O diário britânico destacou que o país conseguiu a avaliação mínima do grau de investimento (BBB-), "ainda muito distante do AAA concedidos a países desenvolvidos como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha".

Mas pondera que "ainda assim, essa mudança tornará o país mais atraente para um maior leque de investidores estrangeiros, como fundos de pensão americanos, que temem investir em países que não tiveram capacidade de pagar suas dívidas".

Oportunidades animadoras O Financial Times diz que os fundos de capital do Brasil tiveram entradas de fluxo durante seis semanas consecutivas, totalizando US$1,4 bilhão.

Este fluxo, ressalta o diário financeiro, acontece ao mesmo tempo em que outros países emergentes assistiram a severas saídas de fundos de capital.

Especialistas ouvidos pelo FT afirmaram que os investidores têm sido atraídos pelo Brasil com base no "crescimento econômico maior do que o esperado e no compromisso do governo com as políticas fiscais".

Segundo o jornal, os operadores de fundo vêem o grau de investimento mais como um "selo de aprovação do que uma mudança radical nos seus fundamentos".

"Apesar de o Brasil ser o último dos Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) a receber o grau de investimento, muitos fundos já estão sobrecarregados com as ações de empresas brasileiras." Segundo o FT, o apetite do investidor se concentra tradicionalmente nas commodities do país, rico em recursos naturais, mas os papéis internos começam a ganhar destaque à medida que os gastos e consumos internos aumentam. "O Brasil é o lugar onde vemos as oportunidades mais animadoras", afirmou ao FT Stefan Herz, especialista em fundos de países emergentes.

Fonte: UOL.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Artigo: PARA INVESTIDORES COM MAIS DE UM MILHÃO, ONDE INVESTIR?

Novo artigo de Cristiano Brasil, intitulado como: PARA INVESTIDORES COM MAIS DE UM MILHÃO, ONDE INVESTIR? Entre lá e confira. Não esqueça de dar sua opinião, sugestão ou seu comentário.   http://bit.ly/jn2o1w

PETROBRÁS :: Maior operação de capitalização já registrada na história

A Petrobras vai promover a maior operação de capitalização já registrada na história.   Quem pode participar? Qualquer pessoa, mas existe uma ordem de prioridade. Os atuais acionistas – assim como o trabalhador que comprou ações com o FGTS em 2000 – têm prioridade para comprar as novas ações. Os atuais acionistas são considerados aqueles que têm ações custodiadas até 10 de setembro (como a custódia ocorre três dias após a compra, seriam os investidores que adquiriram Petrobras até 6 de setembro). O período de reserva dos papéis - que deve ser feita por meio da corretora de valores - vai do dia 13 ao dia 16 de setembro. O trabalhador que usou o FGTS para comprar ações da Petrobras em 2000 e manteve esses papéis em carteira ao menos até 30 de junho de 2010 também tem prioridade e poderá utilizar agora parte do que possui depositado no fundo para comprar mais ações. Logo, apenas cerca de 90 mil pessoas que participaram do processo em 2000 poderão usar até 30% do saldo do ...

Entrevista Jornal do Almoço :: Caderneta de Poupança

Entrevista no Jornal do Almoço na RBS-TV afiliada á rede Globo em Criciúma, onde Cristiano Brasil fala sobre as NOVAS REGRAS DA CADERNETA DE POUPANÇA feita pelo governo através da MP 567/2012. Assista! Um forte abraço, Cristiano Brasil (48) 9949-7993 contato@i9investimentos.com.br