Continua caindo?

Prezados amigos,

Este mes de Outubro foi desolador para a Renda Variável, fazendo os ativos recuarem mais de 40%.

Muitos analistas dizem que as ações estão muito baratas, outros dizem que elas devem cair ainda mais. A verdade é que já estaão usando a ciência da "achologia", pois ninguém tem certeza de nada neste momento de turbulência global.

O mais interessante é você analisar sua perspectiva de investimento de longo prazo, isto é, esses ativos devem retornar ao "valor justo", mas não se sabe quando isso acontecerá. Isso pode ser em 2009 ou não.

Os Bancos Centrais do Planeta estão fazendo o que podem, dar liquidez ao mercado injetando dinheiro no mercado, mas o problema é a crise de confiança dos investidores. E enquanto esta desconfiança se manter no mercado, os ativos continuarão a cair.

Neste momento "maluco" de turbulência, acontecem coisas realmente estranhas: A Vale do Rio Doce reportou um Lucro Liquido recorde e as ações cairam. Como explicar isso? Não se explica. Efeito "MANADA" é a mais provável explicação, pois as pessoas não analisam mais os resultados das empresas, mas sim as notícias que advém do exterior.

A todos um grande abraço,


Cristiano Brasil

Comentários