Dia do Economista

Amanhã, dia 13 de Agosto é comemorado o DIA DO ECONOMISTA.

Ser economista é, acima de tudo, uma missão, um “sacerdócio” adotado para trilhar uma filosofia de vida voltada a promover o bem-estar da humanidade, pela sua preocupação em propiciar os meios mais saudáveis de conquista de uma vida digna e feliz.
O economista é esse profissional que está atento às mudanças e tendências dos panoramas e cenários econômicos, no sentido de programar, reprogramar e buscar corrigir distorsões e desvios de rumo para conseguir os resultados desejados.
Somos um País de grande potencial, com enorme probabilidade de se tornar (num futuro não muito distante) uma das maiores potências econômicas do planeta. Pelas suas abundantes riquezas minerais, agricultura (que produz alimentos para o consumo interno e abastece muitos outros países), fontes de energia renovável (biocombustíveis); e pelo espírito empreendedor dos empresários brasileiros.

Parabéns aos economistas que tem usado de seus conhecimentos e suas experiências para ajudar esta grande Nação a sair do marasmo do subdensenvolvimento e partir para um desenvolvimento sustentável e saudável.

De pronto, gostaria de parabenizar a todos os economistas, em particular nosso amigo radialista, professor e economista Alex Sander Bristot.
Parabéns Alex.

Parte desta mensagem foi extraída do site da COFECON (Conselho Federal de Economia).

Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas