Pular para o conteúdo principal

Petrobras (PETR4) fecha a –22,95% em 2010. E 2011 ?


Este foi um ano especial para a Petrobras. Dançamos entre Pré-sal, Processo de Capitalização e o cenário externo turbulento com questões relativas ao petróleo. Já os investidores, viram o ativo cair de R$ 36,17 para R$ 23,59 e permanecer (até o momento) lateralizado durante 33 semanas. A pergunta agora é: O que esperar deste ativo para 2011?

Marcelo Coutinho, sócio-presidente do YouTrade, aconselha o investidor a se questionar. “O ativo permaneceu lateralizado durante todo o ano de 2010. Foi ruim para os investidores que compraram viés direcional altista e foi maravilhoso para investidores que ‘apostaram’ no financiamento. Temos um cliente que aumentou em mais de 15% seu patrimônio, somente financiando PETR4. A resposta é sempre a mesma pergunta … Qual a sua estratégia ?”

O gestor chama a atenção para o fato de que as boas notícias nem sempre são capazes de impulsionar os ativos. “Todos esperavam pela capitalização e pelo anúncio dos preços dos barris do pré-sal. A maioria estava certa de que com isso a PETR4 iria engrenar, mas não foi bem assim que ocorreu.”

Direcionalmente, Coutinho destaca que a situação da PETR4 melhorou. “Graficamente, tivemos uma tendência com fundos descendentes e pela primeira vez, temos dois fundos altistas que nos dá, ainda que vagarosamente, uma possível reversão de tendência do ativo.

Em 28 de outubro, Coutinho comentava que o papel não tinha vies altista – o que realmente aconteceu. Neste momento, Coutinho destaca que o ativo fica interessante para investidores que fazem Buy&Hold e principalmente, os investidores que fazem financiamento.


Fonte: YouTrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚀 FALAR EM PÚBLICO :: Conquiste Sucesso em Todas as Áreas da Vida 🚀

Conquiste Sucesso em Todas as Áreas da Vida: A Comunicação como Pilar da Inteligência Emocional  🚀 Se você deseja melhorar sua vida pessoal, profissional, financeira e nos relacionamentos, é hora de focar na habilidade de comunicação . Este é um dos pilares mais importantes da Inteligência Emocional , pois envolve compreender e expressar pensamentos e emoções de maneira clara e eficaz. Por que a Comunicação é tão importante? A comunicação vai além de falar bem. Ela inclui a capacidade de: Entender emoções: Reconhecer os sentimentos dos outros e ajustar sua mensagem de acordo. Expressar-se de forma clara: Fazer com que suas ideias sejam compreendidas e lembradas. Lidar com conflitos: Resolver problemas de forma empática e assertiva. Cativar pessoas: Construir conexões genuínas e influenciar positivamente. Melhores resultados: Com uma comunicação clara e assertiva, você encanta as pessoas e vai vender muito mais, seja produtos, serviços ou sua própria imagem, sim sempre que você se ...

😰 Brasil é o campeão mundial em casos de ansiedade!

  🌟 VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO! 🌟   📢 *Sabia que a ansiedade é considerada o mal do século?* E adivinha só: o Brasil é o campeão mundial em casos de ansiedade! 😰 Mas, calma... porque agora você pode mudar isso de forma prática, acessível e transformadora!   🤔 Você já pensou em ter acesso a um grupo terapêutico exclusivo, sem precisar gastar uma fortuna ou sair de casa?   🌱 Apresento a você o nosso novo Grupo Terapêutico sobre Ansiedade e Inteligência Emocional: CLUBE DA EVOLUÇÃO 💪🧠 🔒 Um grupo fechado no WhatsApp , criado para quem está realmente disposto a mudar sua forma de viver, a controlar suas emoções e a superar os desafios que a ansiedade traz todos os dias.   💡 Imagine ter acesso a tarefas, técnicas, ferramentas práticas e meditações semanais que vão te ajudar a: ✅ Lidar melhor com suas emoções;   ✅ Superar o medo, a ansiedade e o estresse;   ✅ Desenvolver inteligência emocional e melhorar seus relacionamentos...

Posicao do Clube META em 28 de Março

Oscilações Diária Mensal Anual Desde o Início Carteira CLUBE META 0,19% 4,35% 20,39% 73,78% CDI 0,05% 0,95% 2,93% 7,21% IBOVESPA MED -1,62% 2,33% 0,28% 22,87% Clube de Investimento é investimento de Risco, portanto RENTABILIDADE PASSADA NÃO É GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA