Pular para o conteúdo principal

Petrobras (PETR4) fecha a –22,95% em 2010. E 2011 ?


Este foi um ano especial para a Petrobras. Dançamos entre Pré-sal, Processo de Capitalização e o cenário externo turbulento com questões relativas ao petróleo. Já os investidores, viram o ativo cair de R$ 36,17 para R$ 23,59 e permanecer (até o momento) lateralizado durante 33 semanas. A pergunta agora é: O que esperar deste ativo para 2011?

Marcelo Coutinho, sócio-presidente do YouTrade, aconselha o investidor a se questionar. “O ativo permaneceu lateralizado durante todo o ano de 2010. Foi ruim para os investidores que compraram viés direcional altista e foi maravilhoso para investidores que ‘apostaram’ no financiamento. Temos um cliente que aumentou em mais de 15% seu patrimônio, somente financiando PETR4. A resposta é sempre a mesma pergunta … Qual a sua estratégia ?”

O gestor chama a atenção para o fato de que as boas notícias nem sempre são capazes de impulsionar os ativos. “Todos esperavam pela capitalização e pelo anúncio dos preços dos barris do pré-sal. A maioria estava certa de que com isso a PETR4 iria engrenar, mas não foi bem assim que ocorreu.”

Direcionalmente, Coutinho destaca que a situação da PETR4 melhorou. “Graficamente, tivemos uma tendência com fundos descendentes e pela primeira vez, temos dois fundos altistas que nos dá, ainda que vagarosamente, uma possível reversão de tendência do ativo.

Em 28 de outubro, Coutinho comentava que o papel não tinha vies altista – o que realmente aconteceu. Neste momento, Coutinho destaca que o ativo fica interessante para investidores que fazem Buy&Hold e principalmente, os investidores que fazem financiamento.


Fonte: YouTrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acabaram-se as festas de Final de Ano

Fonte: http://www.chargeonline.com.br

Inauguração Corretora XP - Criciúma

Boa Noite, Na foto, a direita, Cristiano Brasil sócio diretor da i9 Investimentos no evento de Inauguração da Corretora de Valores XP Investimentos, filial Criciúma. Um grande abraço, Cristiano Brasil

Eleições Americanas

Todos os olhos voltados para a votação nos EUA. Quem será o novo presidente da maior potência mundial? Cristiano Brasil