Pular para o conteúdo principal

Volta ás Aulas

Inicio de ano, a familia começa a ver que pode ter se excedido nas compras de Natal, nas festas de final de ano.

Toma um susto, quando lembra que inicio de ano, significa além da esperança de um ano repleto de conquistas, que é hora de pagar muitas contas que só chegam nesse período, tais como: IPTU, IPVA, MATRICULAS ESCOLARES E MATERIAL ESCOLAR, entre outros...

Mas hoje, vamos falar de MATERIAL ESCOLAR.

Existem várias formas de se economizar na hora de comprar os materiais escolares de seus filhos, não precisa entrar em pânico.
  • Compre em conjunto (reúna outros pais, vizinhos e familiares para comprarem o material escolar no mesmo estabelecimento, para conseguir um bom desconto. Geralmente com essa atitude, você pode conseguir até 30% de desconto)
  • Pesquise sempre, pois de uma papelaria para outra, pode existir mais de 25% de diferença nos preços.
  • Aproveite as promoções que grandes redes fazem nessas épocas.
  • Pegue a mochila de seu filho e verifique o que ainda pode ser reaproveitado.
  • Preste atenção: As escolas não podem lhe forçar a comprar num estabelecimento específico e nem DITAR marcas a serem compradas.  No máximo podem sugerir algumas marcas e alguns estabelecimentos aos pais.
  • Evite levar seu filho á papelaria para comprar os materiais, pois cadernos, lápis com desenhos e figuras de desenhos animados ou personagens da TV, custam até 100% mais caros que materiais sem esses desenhos conhecidos.
  • Evite comprar com a emoção, tipo:  "Vou levar essa caneta de 16 cores para meu filho, ele vai adorar!!"  Possivelmente a caneta não vai nem caber na mãozinha da criança.
Enfim, pesquise preços e pense sempre na forma de não gastar seu suado dinheirinho em materiais que não vão agregar nada na educação e na aprendizagem de seu pimpolho.

Agora é só curtir a carinha de felicidade de seu filhote, ao iniciar um novo ano letivo, com a mochila cheia de materiais novinhos em folha...  

Eu quando criança, adorava essa "parte" da escola...  E você?
Um grande abraço, 

Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação: Ensino fundamental no Brasil terá Educação Financeira

"As escolas públicas brasileiras deverão incluir a disciplina Educação Financeira no currículo do ensino fundamental até 2016. Assim, as crianças vão ter a oportunidade de aprender a ter responsabilidade com dinheiro desde a infância. Orçamento doméstico, poupança, aposentadoria, seguros e financiamentos farão parte oficialmente do currículo das escolas públicas. Alguns estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Tocantins e Distrito Federal já incluem os conteúdos de educação financeira em seus currículos. Os conteúdo de educação financeira serão distribuídos de forma interdisciplinar, nas aulas de matemática, história, ciências sociais e até português.  Não haverá uma disciplina específica para educação financeira." Fonte: TerraTv Na minha opinião, deveria sim ter uma Disciplina Específica, chamada EDUCAÇÃO FINANCEIRA, para chamar ainda mais a atenção da criançada. Em muitas escolas particulares pelo país isso já é uma r...

Entrevista na Rádio Eldorado AM de Criciúma/SC

Neste dia 06 de Outubro de 2010, Cristiano Brasil participou de uma entrevista na Rádio Eldorado AM de Criciúma/SC, falando sobre a Importância das Crianças aprenderem a lidar com o dinheiro, para se tornarem consumidores conscientes no futuro.  Falou também dos métodos de utilizar a mesada como ferramenta de ensino financeiro para seu filho. Você pode ouvir a entrevista na íntegra, clicando no PLAY, logo abaixo. Radio_Eldorado_AM_...