Mercados :: Fechamento dia 28 de Junho de 2013


Fechamento 28 de junho                                                                                           
                                                                                     
§MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com resultados mistos. O S&P 500 caiu 0,45%, para os 1.606 pontos; o Nasdaq subiu 0,03%, para os 3.403 pontos; enquanto o Dow Jones recuava 0,76%, para os 14.910 pontos. O rendimento anualizado dos bônus do tesouro dos Estados Unidos a dez anos avançou levemente, até se posicionar em 2,49%


§ECONOMIA: o Instituto de Gerentes de Compras da área de Chicago divulgou que a atividade da região se expandiu para um menor ritmo neste mês. O índice recuou de 58,7 pontos, registrados em maio, para 51,6 em junho; por baixo das estimações dos analistas (50 pontos é o umbral que separa expansão de contração no setor). Outro relatório publicado hoje mostrava que a confiança dos consumidores estadunidens es aumentou mais do previamente projetado.  Enquanto o consenso dos economistas esperava uma leitura de 83 pontos para junho, o indicador de Thomson Reuters/University of Michigan subia de 82,7 para 84,1.


§GOVERNO: Dennis Lockhart, Presidente do Federal Reserve de Atlanta, que apoiou os estímulos monetários na principal economia do mundo, disse hoje que para ele o mercado exagerou frente aos anúncios de Ben Bernanke de que o Banco Central poderia recortar o ritmo das compras de bônus neste ano. Além disso, acrescentou que prevê que as taxas de juro se manterão baixas por um tempo considerável, mesmo depois de finalizadas as compras de bônus.

§CORPORATIVO: em artigo publicado hoje por The Wall Street Journal foi informado que a companhia Research In Motion (RIM) registrou uma perda de 84 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano. A RIM responsabilizou da perda a um cargo relacionado com as restrições venezuelanas para as moedas estrangeiras. A empresa indicou que, de não ser pelo cargo, a RIM teria se aproximado ao ponto de equilíbrio no trimestre, conforme informado pelo jornal.

§PARA ONDE OLHAR? na segunda-feira, a União Europeia e os Estados Unidos divulgam seus índices PMI de gerentes de compra do setor manufatureiro.

Comentários