Pular para o conteúdo principal

Grau de investimento pode ser alcançado pelo país ainda este ano, prevê Mantega

BRASÍLIA - O investment grade, grau de classificação de agências de risco internacionais que recomenda investimentos em determinados países, pode ser conquistado pelo Brasil ainda em 2008. A avaliação é do ministro da Fazenda, Guido Mantega. O ministro chegou de uma viagem oficial à Europa.

"Para mim, chega [investment grade] ainda este ano. Acredito nisso, mas não tenho certeza", disse.

O desempenho brasileiro frente à crise econômica internacional, na opinião de Mantega, não deve acelerar a obtenção da classificação.

"Acho que não muda o timing da chegada do grau de investimento. Aquele mesmo timing que nós tínhamos em 2007 deve ser mantido para este ano, porque as reservas continuam subindo, a solvência do país continua bastante forte, com a diferença grande que há um vigor maior da economia", afirmou.

A chegada do investment grade tem sido aguardada pelo governo brasileiro há mais de um ano. A análise é de que, com boas recomendações das agências de risco internacionais, o Brasil atraia mais investimentos externos.

Na avaliação do ministro Guido Mantega, o país precisará se adaptar para expandir as exportações com a chegada de mais capital estrangeiro.

(Agência Brasil )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#14 - Como posso mudar?

Assista o vídeo abaixo 🌀🩺🧠 Terapeuta Cristiano Brasil contato@cristianobrasil.com.br Whatsapp: (48) 9.8487-1381 Entre no meu site:  https://www.cristianobrasil.com.br Meu Instagram:  https://www.instagram.com/cristianobrasil.terapeuta

Obesidade / Emagrecimento - Constelação Familiar com Bonecos

Assista o vídeo abaixo 🌀🩺🧠 Terapeuta Cristiano Brasil contato@cristianobrasil.com.br Whatsapp: (48) 9.8487-1381 Entre no meu site:  https://www.cristianobrasil.com.br Meu Instagram:  https://www.instagram.com/cristianobrasil.terapeuta

Mercados: Ibovespa despenca 3% com retorno de preocupação com crédito no exterior

17:41 hs - 09/08/2007 SÃO PAULO - Após três altas seguidas, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda nesta quinta-feira. O pregão foi afetado pela piora do humor externo, após o anúncio de suspensão de três fundos de uma unidade do importante banco europeu BNP Paribas. A notícia gerou aversão a risco ao reavivar as preocupações em torno do setor de crédito no ambiente internacional. O Banco Central Europeu (BCE) e o Federal Reserve (Fed) injetaram recursos no mercado financeiro para prover liquidez, mas não foi suficiente para acalmar os ânimos. O Ibovespa terminou com queda de 3,28%, aos 53.430 pontos, após oscilar da mínima 53.323 pontos à máxima da 55.213 pontos - sempre em território negativo. O volume somou R$ 4,38 bilhões. Na avaliação do economista da Modal Asset, Ivo Chermont de Vasconcellos, o desempenho do mercado hoje é um sinal de que um ou dois dias de calmaria não significam o fim da turbulência gerada pelas incertezas acerca do impacto dos problemas no s...