Pular para o conteúdo principal

A árvore do Dinheiro


Assim como uma arvore deve ser podada de vez em quando para que possa dar melhores frutos e flores, em nossa administração financeira, devemos ter uma poda, que se traduz em doação.

Quando você doa, você está podando a sua árvore do dinheiro. Isso fará que o dinheiro circule e volte para você de outras formas. Mas existem duas formas de doação: Você pode doar por generosidade ou por caridade.

Por generosidade é quando você dá alguma coisa para alguém que não necessita, como por exemplo, você compra uma camisa de presente para seu amigo e ele poderia comprar esta camisa se quisesse, pois ele tem dinheiro para isso. Você ao dar a camisa para seu amigo, você está sendo GENEROSO.

Mas agora se você doa alguma coisa para alguém que necessita, você está sendo CARIDOSO. Digamos que você resolva doar uma cesta básica para uma família menos afortunada que reside perto da sua casa. Isso é generosidade.

O ideal é que você pratique as duas coisas, a Generosidade e a Caridade. Mas quando falo em doar, não digo apenas doar dinheiro.
Você pode ser generoso ou caridoso, doando seu tempo, sua atenção, seu ombro amigo, doando seu conhecimento de forma a ajudar alguém, prestando um serviço comunitário, etc.

Seja GENEROSO e seja CARIDOSO. Quando você faz isso, você se sente uma pessoa muito melhor, sem contar que tudo que fazemos volta com a mesma intensidade para nós.


Plante GENEROSIDADE e CARIDADE e colherá no futuro PROSPERIDADE, RESPEITO, AFETO E CARINHO.


Esta é a mensagem que vou falar para os ouvintes da Rádio Mampituba, nesta quarta-feira, as 08:20hs. Você pode escutar a rádio pela internet no seguinte endereço: www.mampitubafm.com

Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perspectivas para o fim de ano continuam boas, apesar das turbulências

Por: Rodolfo Cirne Amstalden 16/11/07 - 13h30 InfoMoney SÃO PAULO - Após a forte queda de 4,34% na segunda-feira, o Ibovespa voltou aos 64 mil pontos nos dois pregões subseqüentes. Recuperação que confere credibilidade ao suporte do índice e às perspectivas para o final do ano. Os meses de novembro e dezembro são tradicionalmente conhecidos pela sazonalidade favorável às bolsas. Em 2007, tal padrão foi questionado pela volatilidade decorrente da crise do subprime . No entanto, o rumo recente do mercado, que transforma realizações em meros tropeços, devolve o otimismo às apostas. Final feliz O estrategista de renda variável da Infinity Asset, George Sanders, está entre os que confiam na guinada dos dois últimos meses. Mas com uma condição fundamental: "Pode ser um final de ano muito bom se as bolsas dos EUA permitirem". Por ora, elas vêm barrando a euforia. À mercê das preocupações com os impactos do subprime , o índice Dow Jo...

Acabaram-se as festas de Final de Ano

Fonte: http://www.chargeonline.com.br