Pular para o conteúdo principal

A árvore do Dinheiro


Assim como uma arvore deve ser podada de vez em quando para que possa dar melhores frutos e flores, em nossa administração financeira, devemos ter uma poda, que se traduz em doação.

Quando você doa, você está podando a sua árvore do dinheiro. Isso fará que o dinheiro circule e volte para você de outras formas. Mas existem duas formas de doação: Você pode doar por generosidade ou por caridade.

Por generosidade é quando você dá alguma coisa para alguém que não necessita, como por exemplo, você compra uma camisa de presente para seu amigo e ele poderia comprar esta camisa se quisesse, pois ele tem dinheiro para isso. Você ao dar a camisa para seu amigo, você está sendo GENEROSO.

Mas agora se você doa alguma coisa para alguém que necessita, você está sendo CARIDOSO. Digamos que você resolva doar uma cesta básica para uma família menos afortunada que reside perto da sua casa. Isso é generosidade.

O ideal é que você pratique as duas coisas, a Generosidade e a Caridade. Mas quando falo em doar, não digo apenas doar dinheiro.
Você pode ser generoso ou caridoso, doando seu tempo, sua atenção, seu ombro amigo, doando seu conhecimento de forma a ajudar alguém, prestando um serviço comunitário, etc.

Seja GENEROSO e seja CARIDOSO. Quando você faz isso, você se sente uma pessoa muito melhor, sem contar que tudo que fazemos volta com a mesma intensidade para nós.


Plante GENEROSIDADE e CARIDADE e colherá no futuro PROSPERIDADE, RESPEITO, AFETO E CARINHO.


Esta é a mensagem que vou falar para os ouvintes da Rádio Mampituba, nesta quarta-feira, as 08:20hs. Você pode escutar a rádio pela internet no seguinte endereço: www.mampitubafm.com

Cristiano Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista...

Olá amigos do Clube META !! Na edição deste mês de Julho da Revista UM - Universo Masculino, saiu uma entrevista sobre Clubes de Investimento. Eu dei minha contribuição na matéria a pedido do pessoal da Revista. Você pode ver a reportagem pelo site da revista no seguinte endereço: http://revistaum.uol.com.br/Edicoes/44/bemAcompanhado.asp Um grande abraço. "Vamos todos juntos, levar o conhecimento sobre investimentos ao grande público" Cristiano Brasil

Análises técnica e quantitativa sugerem alta

Por Daniele Camba e Adriana Cotias, de São Paulo 20/08/2008 Caetano, do Ibmec-SP: recuperação para a casa de 77 mil pontos até dezembro Num momento em que a bolsa brasileira responde pouco a fundamentos, adeptos das análises quantitativa, baseada em modelos matemáticos, e técnica, que busca padrões gráficos históricos para prever a direção dos preços, vislumbram um cenário de recuperação para a Bovespa e os carros-chefes Petrobras e Vale. Por uma técnica quantitativa batizada de "waveletes" (pequenas ondas) - adaptada ao mercado brasileiro a partir do modelo desenvolvido pelo geofísico Didier Sornette, do Departamento de Ciências Terrestres e Espaciais da Universidade da Califórnia, - desde que perdeu os 58 mil pontos, o indicador esbarrou no seu limite de reversão, segundo o professor do Ibmec-SP, Marco Antonio Leonel Caetano. O pesquisador, que desenvolveu a metodologia com o o professor Takashi Yoneyama, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), identifica nas freqüên...

Bovespa sofre por pressões externas

Maiores altas e baixas Com os investidores externos retirando suas posições nos mercados emergentes para cobrir os rombos nas bolsas internacionais, os papéis de maior liquidez são os que mais sofrem na bolsa brasileira, com os ativos de Vale e Petrobras figurando entre as maiores baixas do dia. Destaque para as ações ordinárias da Brasil Telecom Participações, que lideram as baixas do Ibovespa, despencando 6,46%. De todos os integrantes do índice, apenas os ativos da Light resistem às perdas, amparados por um movimento de recuperação frente à dura queda da última sessão. As ações da companhia energética sobem 1,74%. Fonte: Infomoney - as 15h26