Pular para o conteúdo principal

Educação: Ensino fundamental no Brasil terá Educação Financeira



"As escolas públicas brasileiras deverão incluir a disciplina Educação Financeira no currículo do ensino fundamental até 2016. Assim, as crianças vão ter a oportunidade de aprender a ter responsabilidade com dinheiro desde a infância.

Orçamento doméstico, poupança, aposentadoria, seguros e financiamentos farão parte oficialmente do currículo das escolas públicas.

Alguns estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Tocantins e Distrito Federal já incluem os conteúdos de educação financeira em seus currículos.

Os conteúdo de educação financeira serão distribuídos de forma interdisciplinar, nas aulas de matemática, história, ciências sociais e até português. 

Não haverá uma disciplina específica para educação financeira."

Fonte: TerraTv


Na minha opinião, deveria sim ter uma Disciplina Específica, chamada EDUCAÇÃO FINANCEIRA, para chamar ainda mais a atenção
da criançada.
Em muitas escolas particulares pelo país isso já é uma realidade.
Portanto se você é dono, sócio de uma escola particular, já vai pensando nesse assunto, antes que se torne uma lei e você tenha
que fazer tudo ás pressas, desembolsando mais dinheiro, de uma vez só para se adequar as regras.

Tome uma atitude em relação a isso agora, com calma, analisando orçamentos, calculando seus custos, buscando profissionais qualificados, etc.

Se deixar pra última hora, vai ter menos profissionais qualificados disponíveis no mercado, portanto seu custo será bem maior.  Pode ser que não tenha tempo para formar um professor da própria escola, para a disciplina de Educação Financeira.
Enfim, quem corre na frente, chega mais cedo e gasta bem menos...
Pense nisso!

Cristiano Brasil
Educador Financeiro
(48) 9949-7993
contato@i9investimentos.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Mulher

Hoje é um dia muito especial. Dia Internacional da Mulher. Mas porque o dia Internacional da mulher é do dia 08 de Março? “Em Nova York – 08 de março de 1857 -, 129 mulheres foram queimadas pela polícia, a mando dos patrões, dentro de uma fábrica têxtil. Elas reivindicavam redução da jornada de trabalho de 14 para 10 horas e o direito à licença-maternidade. Em 1910, em Copenhague, a Conferência da Mulher Socialista imortalizou a data como “Dia Internacional da Mulher”, transformando o 08 de março em marco da luta feminina pela defesa dos direitos humanos e a justiça social.” Quem não tem aquela ou aquelas mulheres que são especiais em sua vida? Todos nós temos, não é mesmo? E é a essas mulheres que deixo meu grande abraço. Feliz dia Internacional da Mulher !! Parabéns e Bon$ Investimento$ Cristiano Brasil

Governo descarta reduzir meta de superávit primário com fim da CPMF

GUILHERME BARROS Colunista da Folha de S.Paulo O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deverá conceder hoje à tarde uma entrevista coletiva para anunciar que o governo não pretende reduzir a meta de supérávit primário, de 3,8% do PIB, para compensar a perda dos R$ 40 bilhões com o fim da CPMF. Essa decisão já tinha sido tomada ontem por Mantega em uma das várias reuniões que ele teve ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governo já tinha ontem a avaliação de que a prorrogação da CPMF poderia não ser aprovada no Senado e, por isso, Lula e Mantega começaram a discutir que medidas poderiam ser tomadas para compensar essa perda. antega deverá procurar, hoje, na entrevista, tranquilizar o mercado diante das repercussões negativas da derrota de ontem do governo. ministro da Fazenda vai dizer que o governo vai manter a meta de redução da dívida em relação ao PIB e também não será anunciado, pelo menos por enquanto, nenhum aumento de imposto. antega vai deixar claro que a equipe ...